Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

WR – Mão-de-Obra Temporária WR Recursos Humanos - Notícias

08/01/2015 Voltar

Veja 5 sinais de que você encontrou o emprego dos seus sonhos

http://s2.glbimg.com/20OBQ2nAmaWxi1u90grbTH8kbRo=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/12/05/sala_0112.jpg

Todas as pessoas têm sua definição do que seria seu emprego dos sonhos. Alguns preferem altos salários ou um bom pacote de benefícios, outros acreditam que a felicidade está no equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, na capacidade de ajudar os outros ou na chance de tentar fazer o mundo melhor.
 
Mas como o profissional percebe que encontrou seu emprego dos sonhos? Existem sinais de a que tão esperada procura chegou ao fim?
 
O Business Insider, site de carreiras norte-americano, listou 5 sinais que vão mostrar ao profissional que ele encontrou o trabalho dos sonhos:


1) Você se destaca em seu trabalho
Quando o profissional não está em uma situação em que ele pode ser 'grande' no trabalho, dificilmente ele vai amar o que faz. Quem tem oportunidade de aparecer e mostrar serviço deve aproveitar, buscando funções ou atividades que mostrem sua habilidade e talento.


2) Você não liga para o trabalho pesado
Todo emprego tem tarefas que ninguém gosta de fazer, mas se o profissional realmente o que faz, ele vai encarar essas situações como uma pequena parte de um todo, de um grande projeto. Mas quem se queixa, constantemente, de atividades maçantes ou de algum trabalho provavelmente ainda não encontrou o seu emprego.


3) O trabalho se adequa a sua personalidade
Pessoas criativas, pragmáticas ou analíticas devem ter essas características representadas em seu trabalho. Por exemplo, um criativo não vai gostar de trabalhar na linha de produção de uma indústria. O emprego dos sonhos deve se encaixar com a personalidade de cada pessoa.


4) Você gosta dos seus colegas
O profissional deve gostar de seus colegas de trabalho, já que passa a maior parte do seu tempo com eles. Além disso, ter um bom relacionamento dentro da empresa ajuda o colaborador a ficar mais motivado e produtivo. Por outro lado, o oposto pode prejudicar, e muito, o plano de carreira.


5) Você fica ansioso para segunda-feira
Todas as pessoas amam o fim de semana, mas é importante olhar para a frente e sempre se lembrar que a segunda-feira vai chegar. Por isso, o trabalho deve ser uma parte agradável na vida do profissional e não simplesmente um 'navio' que vai levá-lo para o fim de semana.


Fonte: G1

Todos os direitos reservados - © 2010
Página Inicial| Institucional| Serviços| Vagas Disponíveis| Cadastre seu Currículo| Notícias| Contato
RGB Comunicação