Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

WR – Mão-de-Obra Temporária WR Recursos Humanos - Notícias

29/11/2017 Voltar

Gestão de redes sociais é desafio para empresas

Imagem retirada de http://dunadesign.com.br/wp-content/uploads/2017/07/redes_sociais-rio-de-janeiro.jpg

Aplicar uma gerenciamento eficiente nas redes sociais pode fazer muita diferença na receita da empresa, mas principalmente no relacionamento com o cliente. O desafio não é ter um perfil em cada rede social, mas estar nos grupos certos, interagir com o público e despertar o seu engajamento.

Nas redes sociais a comunicação precisa ser clara, criativa e ao mesmo tempo passar uma mensagem positiva que representa a empresa. Nas primeiras etapas as estratégias devem ser definidas a partir de um estudo sobre o perfil do cliente e a sua relação com o produto/empresa/marca. O desafio está em elaborar a campanha certa em que o público possa se identificar com a marca.

Antes de começar a planejar a melhor estratégia online é preciso conhecer o que cada rede social oferece e saber onde o seu público está. Existem redes que trabalham mais com imagens, outras com posts curtos, outras funcionam como um currículo online e por aí vai. Não precisa investir em todas, mas naquelas que realmente irão acrescentar ao seu negócio.

Uma boa gestão de redes sociais precisa ser definida por profissionais qualificados que entendam tanto o público quanto o objetivo da marca. As estratégias certas contribuem para o engajamento do público e reforça o seu vínculo com a marca, mas por outro lado o efeito pode ser totalmente o contrário e posicionar a marca de forma negativa.

É importante entender que, estar online e ativo nas redes sociais, é também uma oportunidade de ampliar a comunicação com o cliente. Portanto, a forma com que a marca responde sobre qualquer dúvida, sugestão ou reclamação pode se tornar uma gestão de crise imensa ou então uma oportunidade de marketing espontâneo.

Uma gestão eficiente não está apenas na elaboração da estratégia, no posicionamento da marca, no planejamento e na execução. A gestão faz a diferença na hora de monitorar e levantar os verdadeiro resultados. Essa etapa exige uma avaliação tanto sobre o engajamento real das pessoas até o quanto pode ter gerado de lucro para a empresa.

Fonte: Segs, escrita por Aline Matos

Todos os direitos reservados - © 2010
Página Inicial| Institucional| Serviços| Vagas Disponíveis| Cadastre seu Currículo| Notícias| Contato
RGB Comunicação