Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

WR – Mão-de-Obra Temporária WR Recursos Humanos - Notícias

23/02/2017 Voltar

Como o Coaching pode contribuir para a Gestão de Recursos Humanos

Imagem retirada de http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/como-o-coaching-pode-contribuir-para-a-gestao-de-recursos-humanos/117191/

O dia-a-dia dos profissionais de Recursos Humanos é marcado por muitos desafios. Cabe a este profissional lidar com possíveis conflitos entre departamentos da empresa, criar mecanismos que garantam um clima organizacional agradável e salutar e manter a comunicação alinhada com todos os colaboradores da organização, dentre outras responsabilidades. Muitas vezes, os profissionais de Recursos Humanos almejam ter autonomia para tomar iniciativas e decisões pertinentes a este departamento, além de buscar métodos eficazes para gerenciar talentos.

Pode parecer absurdo e até utópico pensar que exista algo que atenda todas essas necessidades dos profissionais de Recursos Humanos. Mas não é. E eu estou aqui para te mostrar que é possível conquistar isso e muito mais. Como? Através da filosofia de Coaching.

O Coaching é uma metodologia que te auxiliará a desenvolver habilidades que mudarão a sua carreira e também a sua vida pessoal. Ao ler isso, você pode pensar “mas, eu não quero ser coach. Porque investir em uma formação em Coaching?”. Eu te digo o porquê.

A cultura do Coaching será fundamental para que você desenvolva sua inteligência emocional e assim, possa lidar com possíveis intrigas e fofocas entre equipes. Confira outros benefícios que o Coaching trará para a sua carreira:
Gerenciar os talentos

Com o Coaching, você conhecerá ferramentas que identificam o perfil dos colaboradores. Isso será fundamental em processos seletivos, por exemplo. Com as ferramentas corretas, você identificará quais candidatos possuem o perfil ideal para fazer parte do quadro de colaboradores. Outra vantagem é que você terá meios para identificar talentos dos colaboradores e aproveitá-los em outras áreas ou em promoções futuras.
Feedback assertivo

Ainda é comum encontrar colaboradores que temem feedback, pois muitas vezes o feedback não passa de uma bronca. Com o Coaching, você verá como é importante o feedback para o crescimento da empresa e, principalmente, para o comprometimento e motivação dos colaboradores. Você aprenderá técnicas para dar feedbacks assertivos e com a implantação da cultura do Coaching, isso se tornará uma constante entre os gestores da empresa.
Melhorias no clima organizacional

Quando você conhece os colaboradores da empresa é mais seguro criar ações que proporcionem a integração de equipes. Conhecer os perfis dos colaboradores também é fundamental para criar estratégias de comunicação interna e solucionar possíveis conflitos. E tudo isso tem impacto positivo no clima organizacional da empresa.

Fonte: Administradores.com

Todos os direitos reservados - © 2010
Página Inicial| Institucional| Serviços| Vagas Disponíveis| Cadastre seu Currículo| Notícias| Contato
RGB Comunicação