Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

WR – Mão-de-Obra Temporária WR Recursos Humanos - Notícias

22/01/2015 Voltar

Como conseguir um novo emprego sem mudar de empresa?

http://s2.glbimg.com/70PeZmPyWz7itzpJ79mqgBxtmXc=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/09/26/coworking.jpg

Você já pensou em mudar de emprego ou função dentro da sua própria empresa? Às vezes, os profissionais ficam tão ocupados com suas tarefas e deveres do dia a dia que deixam de ver as oportunidades que seu atual local de trabalho pode proporcionar.
 
Uma transferência interna, seja de departamento, ou até mesmo a mudança da função podem ser boas alternativas para quem já não está tão entusiasmado com sua carreira ou quer ir atrás de novos desafios.
 
O PayScale, site de carreiras norte-americano, listou 7 dicas para que o profissional consiga fazer essa transição da melhor forma possível e ainda trazer bons resultados para a empresa:


1) Entenda a política da empresa
 
Muitas organizações exigem um tempo mínimo em uma determinada função para que o profissional possa buscar oportunidades fora de sua atual equipe. O colaborador pode falar com seu chefe direto e também com a equipe de recursos humanos para entender como o processo deve ocorrer.


2) Entenda como sua carreira será afetada
 
Antes de qualquer mudança, o profissional precisa avaliar sua carreira e entender como essa transição pode afetar seus planos para o futuro. O colaborador pode falar com colegas que se já se transferiram para saber qual foi o resultado da mudança.


3) Aprenda sobre o novo time
 
Apesar de continuar na mesma empresa, o profissional que muda de área ou de função precisa conhecer seus novos colegas para entender como a equipe está estrutura, quais são as práticas mais comuns e também qual é a rotina do dia a dia.


4) Observe o profissional que está na função que você gostaria de estar
 
Conhecer a rotina de seu futuro trabalho pode ajudar o profissional a decidir se ele realmente quer mudar de cargo ou área. Além disso, ele também já pode descobrir as responsabilidades e se imaginar atuando naquela função.


5) Peça para ter um mentor
 
Ter contato com profissionais mais experientes e que ocupam cargos que o profissional deseja é uma boa alternativa para que o colaborador saiba quais atividades, responsabilidades e conhecimentos são exigidos para a posição em questão. Com isso, ele também vai descobrir o que precisa fazer para chegar em seu objetivo profissional.


6) Participe de projetos com a equipe
 
Atuar em pequenos projetos na futura função ou área ajudam o profissional a ver se seus conhecimentos e habilidades são os requisitos necessários para sua futura mudança. Ao trabalhar com a futura equipe, ele ainda poderá aprender mais sobre o cargo que deseja.


7) Conheça os benefícios

O salário será afetado? A companhia vai arcar com os valores da transferência, em caso de mudança de local de trabalho? O trabalho será no mesmo período? É importante que o profissional responda todas essas perguntas antes de fazer mudanças radicais em sua carreira, mesmo que dentro da mesma empresa.


Fonte: G1

Todos os direitos reservados - © 2010
Página Inicial| Institucional| Serviços| Vagas Disponíveis| Cadastre seu Currículo| Notícias| Contato
RGB Comunicação